Parceiros europeus do BiodiverCity em Guimarães
No âmbito do projeto URBACT BiodiverCity, os parceiros europeus tiveram a oportunidade de visitar Guimarães, na última semana, e conhecer alguns dos projetos do Laboratório da Paisagem.
No âmbito do projeto URBACT BiodiverCity, os parceiros europeus tiveram a oportunidade de visitar Guimarães, na última semana, e conhecer alguns dos projetos do Laboratório da Paisagem.
No âmbito do projeto europeu URBACT BiodiverCity, Francisco Carvalho, coordenador geral e inovação do Laboratório da Paisagem, e Crisália Alves, chefe da Divisão de Espaços Verdes e Biodiversidade do Município de Guimarães, estiveram em Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina.
Ao longo desta semana a investigadora de Biodiversidade e Recursos Hídricos, Ana Pinheira, juntamente com Pedro Moreira, da Divisão de Estrutura Verde e Biodiversidade do Município de Guimarães, participaram em mais uma reunião do BiodiverCity, que decorreu em em Poljčane, na Eslovénia.
O Laboratório da Paisagem marcou presença na terceira reunião de trabalho da rede europeia URBACT – BiodiverCity, na cidade de Limerick (Irlanda).
A segunda reunião do Grupo de Ação Local URBACT – “BiodiverCity”, teve lugar no passado dia 28 de março e teve como objetivo promover a discussão das ações a incluir no Plano de Ação da Biodiversidade 2030, um documento que pretende traçar linhas orientadoras para a conservação de valores naturais e socioculturais existentes em Guimarães.
A primeira reunião do Grupo de Ação Local do projeto europeu URBACT “BiodiverCity”, decorreu no passado dia 20 de dezembro, no Laboratório da Paisagem.
Uma equipa do Laboratório da Paisagem marcou presença na primeira reunião de trabalho do projeto europeu URBACT – BiodiverCity, em Den Bosch, nos Países Baixos.
O projeto “BiodiverCity” foi selecionado para o programa URBACT e, em Guimarães, vai ser liderado pelo Laboratório da Paisagem.