Até segunda-feira está convocado para participar no City Nature Challenge 2023

O desafio mundial City Nature Challenge está de volta e promete um fim-de-semana repleto de descobertas. Com várias atividades programadas com escolas e Brigadas Verdes, o desafio lançado pelo Laboratório da Paisagem é também dirigido à comunidade em geral, para que encontre o maior número de espécies selvagens possível.

Green Week celebra o caminho de Guimarães na sustentabilidade ambiental

Depois de dois anos de interregno, está de regresso à Alameda de São Dâmaso, a Green Week Guimarães. Três dias a celebrar o ambiente, promover boas práticas e mostrar o caminho de Guimarães na área da sustentabilidade, numa transformação onde o cidadão desempenha o papel principal.

Aurea apresenta na Green Week o seu mais recente projeto – Planeta Slow

Aurea apresenta na Green Week Guimarães, a 16 de setembro pelas 16h30, o seu mais recente projeto – Planeta Slow. Trata-se do Projeto de Promoção do Desenvolvimento Sustentável “Planeta Slow” , a mais recente aposta da cantora e compositora, que envereda, agora, numa parceria com a empresa Betweien, Lda., no mundo escolar e educativo.

Open Call – Mercado da segunda mão da Green Week

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar no mercado da segunda mão, integrado na Green Week Guimarães 2022.

Silent Party em estreia na Green Week Guimarães

A edição deste ano da Green Week Guimarães tem várias novidades, entre as quais a Silent Party, em português, festa silenciosa. Um evento musical onde as colunas são substituídas por auscultadores. Todos os participantes dançam com os aparelhos sem fios nos ouvidos e podem escolher a música produzida ao vivo por dois DJ.

A Green Week Guimarães 2019 em imagens

O festival ambiental Green Week Guimarães, que visa promover uma maior consciencialização da população para as questões ambientais, em linha com os objetivos estratégicos para o desenvolvimento sustentável, desígnio do Município de Guimarães, decorreu no último fim-de-semana.30