Está de regresso o “Café com Ambiente”, iniciativa promovida desde 2015 pelo Laboratório da Paisagem que, num tom informal e descontraído, proporciona o debate sobre questões ambientais.
A “Floresta Urbana: Desafios e Oportunidades” é o mote para a tertúlia, marcada para o próximo dia 20 de dezembro, pelas 18h30, no auditório do Laboratório da Paisagem, e que juntará Catarina Magalhães, Médica Interna de Formação Especializada em Saúde Pública na USP Urgezes, Crisália Alves, Chefe de Divisão da Estrutura Verde e Biodiversidade do Município de Guimarães e Viriato Oliveira, Técnico do Gabinete de Gestão de Arvoredo do Laboratório da Paisagem. A moderação estará a cargo de Sara Terroso, Coordenadora de Projetos do Laboratório da Paisagem.
A sessão servirá ainda para o lançamento do “Guia das 50 Árvores de Guimarães”. Trata-se da mais recente publicação do Laboratório da Paisagem, depois do “Guia das 100 Aves de Guimarães” e do “Guia dos Insetos Polinizadores de Guimarães”. Um guia que convida os leitores a descobrir e valorizar o arvoredo urbano de Guimarães, destacando cinquenta espécies de árvores com que frequentemente nos cruzamos, mas às quais nem sempre prestamos a devida atenção.