Estão abertas a partir de amanhã, 28 de novembro e até ao próximo dia 18 de dezembro, as candidaturas à quinta edição da Oficina do Empreendedor, primeira fase do Programa de Incubação oferecido pela Incubadora de Base Rural de Guimarães (IBR), do Município de Guimarães com o apoio do Laboratório da Paisagem.
A Oficina do Empreendedor é a primeira de três fases do programa de incubação que visa dotar os empreendedores de conhecimentos que lhes permitam criar e operacionalizar um plano de negócio de base rural, destinando-se a qualquer pessoa que sinta vontade e determinação em lançar-se como empresário/a no ramo agrícola, pecuário, florestal, agroindustrial, serviços conexos e tecnologia aplicada aos setores referidos, sem saber especificamente os primeiros passos que tem de dar.
A Oficina do Empreendedor tem a duração de cinco dias, de 16 a 20 de janeiro do próximo ano, e está isenta de custos para o candidato. Neste período os selecionados terão acesso gratuito a um programa de imersão no empreendedorismo de base rural, composto por formação em sala, sessões teórico-práticas e visitas de estudo aos melhores casos de sucesso nesta matéria. Esta é a quinta edição da Oficina do Empreendedor que a IBR Guimarães se propõe a realizar, face ao elevado valor acrescentado gerado nos participantes das edições anteriores.
Os interessados deverão submeter a sua candidatura de acordo com o exposto no Aviso de abertura que poderá ser consultado aqui.
Os interessados poderão solicitar mais informações por e-mail – ibr@cm-guimaraes.pt – ou por telefone – 253 421 210.
Com a IBR o Município de Guimarães facilita as melhores condições para que empreendedores dinâmicos e proativos possam colocar todo o seu esforço e dedicação na criação do seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, fomentarem o bom uso do solo e o desenvolvimento económico no concelho.