Notícia

EcoParlamento em destaque no Brasil

No ano em que comemora o seu 9.º aniversário, o Eco Parlamento, atividade âncora do programa de educação ambiental de Guimarães, PEGADAS,  coordenado pelo Laboratório da Paisagem, esteve em destaque no Congresso Internacional de Cidades Educadoras que decorre em Curitiba, Brasil.

Adelina Pinto, vereadora da educação da Câmara Municipal de Guimarães e presidente do Laboratório da Paisagem foi uma das oradoras do Congresso, apresentando às mais de 120 cidades presentes o sucesso do EcoParlamento, instrumento essencial para a promoção do diálogo e participação cívica dos jovens no âmbitos dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

Relembre-se que o EcoParlamento está também a ser implementado num cidade brasileira, em Chapada dos Guimarães, assumindo o nome de Fórum da Democracia Jovem.

O Congresso Internacional de Cidades Educadoras reúne, entre 21 e 24 de maio, em Curitiba, mais de 2500 pessoas, entre técnicos de diversas cidades mundiais, e investigadores na área da educação, fomentando a reflexão e debate sobre a sustentabilidade social, ambiental e económica, e a educação para a sustentabilidade. O Laboratório da Paisagem está igualmente representado pelo diretor executivo, Carlos Ribeiro.