A perita do Programa de Cooperação Territorial Europeia – URBACT, e do projeto “Let’s Go Circular”, Eleni Feleki, esteve esta semana em Guimarães para conhecer o trabalho desenvolvido ao nível da economia circular.
A responsável reuniu no Laboratório da Paisagem, entidade delegada pelo Município de Guimarães para gerir o projeto, com Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, Isabel Loureiro, coordenadora da Estrutura de Missão Guimarães 2030, Dalila Sepúlveda, chefe de divisão do Ambiente e Espaço Público, Francisco Carvalho, Coordenador Geral do Laboratório da Paisagem e Susana Falcão, coordenadora da educação ambiental, também do Laboratório da Paisagem.
Este foi também um momento para Eleni Feleki conhecer o trabalho dos parceiros nesta área, como o CVR, a Resinorte e a VITRUS, de modo a preparar os próximos encontros com a rede e, em conjunto, elaborar o Plano de Ação Local para a Economia Circular nas áreas urbanas.
Além de Guimarães, fazem parte do consórcio cidades como Munique (Alemanha) – que lidera a rede -, Lisboa (Portugal), Malmö (Suécia), Cluj (Romênia), Corfu (Grécia), Granada (Espanha), Riga (Letônia), Oulu (Finlândia) e Tirana (Albânia).