Ação de plantação de 500 árvores autóctones decorreu esta segunda-feira, 21 de março, oferecidas pela empresa M. Couto Alves S.A. no âmbito do programa “Guimarães mais Floresta”.
Esta iniciativa contou com a participação dos colaboradores da empresa vimaranense, que procederam à plantação das árvores no Monte de Monchique por onde passa a Rota da Biodiversidade da Penha, com o acompanhamento técnico do Laboratório da Paisagem.
A vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, acompanhou o processo de plantação das 500 árvores autóctones, entre medronheiros, loureiros, pilriteiros, vidoeiros ou pinheiros-bravos, assinalando desta forma o Dia Mundial da Árvore.
O projeto “Guimarães mais Floresta”, desenvolvido em articulação entre a Câmara Municipal e Laboratório da Paisagem, pretende consciencializar para a temática da floresta autóctone, com a missão de (re)florestar as áreas do concelho contribuindo para promoção e proteção da Biodiversidade, bem como promover a melhoria das áreas verdes do concelho. O projeto “Guimarães mais Floresta” está aberto à participação de empresas, escolas, associações, juntas de freguesia ou Brigadas Verdes.