O Laboratório da Paisagem marcou presença no segundo dia do ENEG2025 – Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, organizado pela APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, que decorreu em Santa Maria da Feira, sob o mote “Água e Governança: Pontes para o Futuro”.
Carlos Ribeiro, Diretor Executivo do Laboratório da Paisagem, integrou a mesa-redonda “Construir Pontes para o Futuro Climático: Parcerias, Governança e nexus Água-Território”, que contou com a moderação de João Pedro Fernandes, e de Rodrigo Oliveira e Jorge Vilela como oradores.
A conversa reforçou a importância de construir pontes entre entidades, conhecimento científico e ação no território rumo a um futuro mais resiliente. Salientou, assim, o papel dos municípios e das organizações científicas.
A participação do Laboratório da Paisagem reforça o compromisso de Guimarães na promoção de políticas sustentáveis e na construção de soluções que assegurem um futuro mais resiliente, eficiente e preparado para os desafios climáticos.
O ENEG 2025 está a decorrer no Europarque, em Santa Maria da Feira, até ao dia 21 de novembro.